Você já deve ter lido por aí que a vitamina C é um excelente antioxidante. Mas, afinal, o que isso significa?
As células da pele produzem moléculas chamadas radicais livres. Esses radicais, em excesso, podem causar diversos prejuízos, como sinais precoces de envelhecimento e até formação de células cancerígenas. A vitamina C, poderosa antioxidante, possui alta capacidade de capturar e neutralizar os radicais livres nos tecidos, o que mantém a saúde e a aparência jovem da pele.
As propriedades antioxidantes da vitamina C também auxiliam no processo de redução de inflamações e protegem a saúde ocular. Isso porque a vitamina C previne a degeneração da mácula, parte da retina responsável pela percepção de detalhes na visão humana.
O uso prolongado da vitamina C melhora a qualidade da pele, uniformizando o tom, além de prevenir e atenuar rugas, minimizar linhas de expressão e sinais de cansaço.
Os benefícios para o metabolismo, como a interação com proteínas e hormônios, são mais um motivo para adicionar a vitamina C à sua rotina. Afinal, ela também oferece melhoras importantes para a saúde do corpo, bem-estar e autoestima.
FONTES: O uso da Vitamina A, Vitamina C, Vitamina E na prevenção do envelhecimento da pele [homepage da internet] RCEC [acesso em 19 dezembro 2023] Disponível em: https://rcec.com.br/journal/index.php/rcec/article/view/69